Com seis equipes, Campeonato Pernambucano feminino terá início em abril
Seis times figuram entre os participantes na competição local, desta vez com a ausência do Vitória/Santa Cruz, desmanchado no início do ano
Mais um ano de sacrifício para o futebol feminino pernambucano. Com apenas seis equipes, a competição local terá início no dia 21 de abril, ainda sem contar com calendário completo. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (11) pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), através de conselho técnico que definiu as equipes que vão participar do Estadual.
Na primeira fase, Sport, Náutico, Íbis, Ipojuca, Ferroviária e Central vão jogar entre si em um único grupo, em jogos de ida e volta. As quatro equipes melhor posicionadas avançam à semifinal e partem para a disputa no esquema mata-mata, ainda com dois jogos. Dessa forma, os dois melhores brigam pelo título estadual na final. Quem sair campeão, inclusive, garante vaga no Campeonato Brasileiro Série A2.
Ironicamente, para não cair no velho dilema da falta de investimento no futebol feminino local, quem ficará de fora desta edição é simplesmente o atual campeão da competição, o Vitória das Tabocas/Santa Cruz. A equipe que era fruto da parceria entre o Tricolor das Tabocas e a Cobra Coral foi cancelado, sem perspectiva de retorno. Ao lado do Sport, o time foi rebaixado para a Série B do Brasileiro no ano passado e este ano disputaria a Segundona ladeado com o rival.
Leia também:
Sport vence primeira e Vitória/Santa é rebaixado
Depois da conquista do Pernambucano, Vitória/Santa Cruz traça planos para 2020
Vitória/Santa luta pela permanência no Brasileiro Feminino